sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Guapé - Um lugar abençoado!

((Clique na foto para ampliá-la)) Escola de Música clássica e popular "Sol Nascente"~

Guapé - berço da Família AVILA - é de fato um lugar abençoado! Festas natalinas, Réveillon, Congadas, Carnaval! Porque falar de tudo isso é um blog de Família! - À exemplo das novelas,onde o final da trama é determinado pelas preferências do público, estive analisando as visitações ao Blog e constatei que mais de 50% é constituida de novos visitantes, que visualisam em especial as paginas falando das festas guapeenses: Congadas, São Camilo, Carnaval. Em Guapé, no início do século XIX (1825) chegou o primeiro Avila! Em retribuição ao visitante que chega até o Blog em busca de informações sobre a nossa cidade vou colocar aqui algumas informações turisticas. Guapé é, sem a menor dúvida, uma cidade privilegiada, tanto pela gentileza de seu povo quanto pela generosidade da natureza: além das águas, visiveis em todas as direções, nomes como Paredão, Macuco, Bungalow são sinônimos de lugares únicos, de beleza ímpar que o turista precisa conhecer antes de pegar o asfalto de volta. Existe uma outra beleza que nem sempre é visível no primeiro momento mas que mais cedo ou mais tarde vai ser notada: nestes últimos 5 ou 10 anos nossa Guapé tem passado por transformações. Tenho estado mais frequente nestes ultimos tempos, por razões pessoais, e tenho observado uma cidade mais limpa, um povo mais otimista e junto com isso uma quantidade de eventos que, se não explicam, contribuem para esse bem estar geral de seu povo. IPÊ - Clube Campestre de GuapéA Administração Municipal tem sido muito feliz em certos empreendimentos como a troca do material reciclável por produtos da horta comunitária (a cidade está limpíssima), alimentação a preço de custo com o restaurante "Barriga Cheia" (qualquer pessoa, sem distinção de classe, pode fazer uso do restaurante), entre muitas outras ações, simples mas com enorme reflexo sobre a qualidade de vida dos guapeenses, principalmente os mais simples. O último deles "A Sol Nascente" - uma escola de música: qualquer Guapeense pode conhecer e aprender os acordes de Chopin (=se não tiver condições a prefeitura banca! = não é fantástico?).Qual grande metrópole neste imenso Brasil tem o esgoto tratado na sua zona rural? - Guapé tem!
Com essas ações todos ganham e quem a visita fica com a sensação de um povo alegre, festivo e festeiro, acolhedor e caloroso. Quando tudo vai bem, tudo vai bem! Guapé, após o Parque das Aguas, acaba de ganhar o maior empreendimento imobiliário do Brasil, nos ultimos anos: Terramare! (terrenos que custam o preço de um AlphaVille!!!)
Para finalizar aqui está o excelente, recém-criado e muito bem feito site da prefeitura
( http://www.guape.mg.gov.br/home ) E mais: se você não gostar de alguma coisa,ou tiver alguma crítica, fale direto com o sr. prefeito, Nelson Lara. O email dele (está no site) é nelson@praiasdeminas.com.br.
Excelente Carnaval 2011 a todos - Guapé espera por vocês!
Festas, carnaval, alegria, rei momo, relax, guapé e carnaval, historias mineiras, floclore mineiro, folclore de minas, festas caipiras, relachamento, guapé onde ficar, guapé hospedagem, vida mansa, cachoeiras, carnaval 2011, cachaça, suor e cerveja!

Recepção da Escola de Música "SOL NASCENTE"

Nenhum comentário: