domingo, 22 de agosto de 2010

Meu Velho

(VEJA VIDEO-MUSICA NO FINAL DO TEXTO)
Com seu paletó bem surrado
Ele saía, fosse inverno fosse verão
No amanhecer ainda frio
Meu velho.
Na semana, só tinha o domingo
Nos outros dias era a grana
Que ia ganhar como podia
Meu Velho
No verão a gente ia à praia
Pois é, nem era lá muita miséria
Mas também não era o paraíso,
Agora nem importa.
Com seu paletó bem surrado
Ele tomava, durante anos
O mesmo ônibus do subúrbio
Meu Velho.
À noite voltando do trabalho,
Ele sentava sem dizer nada
Ele era do tipo silencioso
Meu Velho.
Os domingos eram monótonos
A gente não recebia ninguém
O que o deixava infeliz
Eu acho, Meu Velho.
Com seu paletó bem surrado
Dias de pagamento quando voltava
A gente ouvia sempre reclamar
Quase sempre a mesma história
Era a burguesia, os patrões
A esquerda, a direita, até o Bom Deus Meu Velho.
Em casa não tinha nem TV
Era fora que eu ia buscar
Por algumas horas, a distração
Eu sei, é uma grande ilusão!
Pensar que passei anos
Ao seu lado sem nem olhar
A gente mal abria os olhos
Nós dois
Eu poderia, se tivesse pensado
Fazer com ele, um pedaço do caminho
Talvez o tivesse tornado mais feliz
Meu Velho
Mas quando se tem 15 anos
O coração não é grande o bastante
Para alojar todas essas coisas
Pois é...
Agora que ele está bem longe
Pensando em tudo isso
Gostaria bem que ele estivesse perto de mim
Papai...
Música original de Daniel Guichard - Tradução agosto 2010

Nenhum comentário: