sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Alina vai se formar...um momento para a Familia!

((clique na foto para ampliar))
Ao”post” escrito anteriormente acrescento a capa do Convite de Luxo, ostentando além de uma bela imagem da formanda, um texto carregado de emoção , elaborado com competência e maestria, onde ela agradece todos aqueles que fizeram parte mais diretamente desse processo de formação para a vida, em que a faculdade é apenas mais uma etapa. O melhor é ir direto para o texto. Parabéns Alina.

Chegou o Convite! Basta um instante para a mente partir longe, no espaço e no tempo. Buscar entender a gravidade e a seriedade do momento.
A visão de uma única estrela pode nos levar a imaginar todo o céu! Do mesmo modo, no momento da formatura é permitido sonhar com todo um futuro promissor.

Toda jornada tem um fim, senão como poderá acontecer a próxima?
Formatura é um Rito de Passagem, como em vários outros momentos da vida das pessoas, nas mais diferentes sociedades, desde as mais primitivas. Passagem do “aluno” para o “Profissional”, do fim de um árduo caminho de estudos para um percurso totalmente novo e promissor.
O único personagem, dos muitos que fizeram parte do caminho de até agora, destaco aquele do pai e da mãe que, diuturnamente, estiveram sempre presentes. Eles que achavam que já tinham dado tudo, quando deram a vida, percebem que ainda falta alguma coisa e por isso estarão ali. Na platéia. Uma lição de vida: o dom do pai, o dom da mãe nunca para de acontecer. Por isso nossa gratidão, como filhos, é eterna. Por mais velho que alguém possa ser, nas horas da verdade, “meu pai”, “minha mãe”, quase sempre, são os únicos nomes invocados.
Parabéns Alina desde já!
Este momento me faz resgatar um vídeo de alguns anos, “Sunscreen”, mesmo porque uma das personagens do filme me fez lembrar a formanda. Está aqui para todos verem e entenderem o sentido desse rito.
Até lá no "Castelinho" de Franca, dia 18 de desembro!



Nenhum comentário: