sábado, 24 de julho de 2010

Um Grande Dia


Pois é, e o dia chegou! Um sol pra alegrar e trazer as energias necessárias, uma brisa suave, muito ânimo e pela frente aquele visual de luzes, cores e uma natureza selvagem, envolvente e grandiosa onde os elementos se misturam e se confundem: céu, água e montanhas.
Para cada lado que se olha as memórias são atualizadas, resgatadas e trazidas ao presente. Cada tem uma história, um fato, uma lembrança. Claro, o tio Mario tem as mais antigas e mais longas,lembrando que daquele ponto se vislumbra Sementeiro, Serra das Arnicas, Buracão e a sua fazenda do outro lado do Rio grande.
Em um domingo de janeiro de 1965, aqui mesmo onde estamos, houve um mutirão com muita gente, muita comida e no dia seguinte eu deixava todos, pra 15 dias depois, me encontrar a milhares de kms de distância e só voltar 4 anos depois.







Foi muito bom ver todos reunidos, em local acolhedor e agradável. O tempo foi curto pra curtir tudo e apreciar o sabor da carne preparada na churrasqueira ao ar livre.
O dia se apresentou ideal pra atividades ao ar livre: temperatura, ambiente, etc.
Pouco depois de 10 horas era dada a largada do Porto do Pontal. Antes, um passeio pelo local: a prainha, os paredões de pedras que margeam as águas da represa de Furnas. Abastecidos, alongados, aquecidos soou a buzina da largada para 6km de uma subidinha, alguma sombra e um visual exclusivo por todos os lados.
Entre as mulheres, em primeiro lugar, ficou a Andreia e o segundo com a Angélica; já no masculino, o segundo lugar foi o do idealizador do "Refugio dos Lobos" e o primeiro ficou com o autor deste blog, obrigado...obrigado!
Na sequencia, o churrasco no Refugio dos Lobos: no capricho, as carnes na churrasqueira ao ar livre, em comemoração a mais um aniversário de casamento do casal Lobo.
Agradável tambem foi receber o Tio Mário, Irany e marido.
As imagens são unicas e exclusivas.

Nenhum comentário: